Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Condroitina e Glucosamina

Por Andreia Torres

Condroitina e glucosamina são dois componentes importantes das cartilagens. A suplementação pode ajudar a diminuir dores articulares por isto é bastante utilizada como suplemento para atletas e no tratamento de artrite. Porém, um estudo dos Estados Unidos apontou que muitos suplementos não conseguem cumprir o que promete, principalmente por conta de fraudes na fabricação. Durante a análise dos produtos foi verificado que alguns continham apenas a metade da condroitina informada no rótulo, enquanto outros continham de 0 a 8%. No Brasil, não existem testes que mostrem o valor real de condroitina e glucosamina nos produtos comercializados.

Fonte: http://dicasdanutricionista.com.br/2011/03/21/condroitina-e-glucosamina/

ANABOLIZANTES: ESTA ?BRINCADEIRA? TRAZ RISCOS AO CORAÇÃO


A conquista do corpo ideal pode se transformar em uma verdadeira tortura para pessoas que não conseguem manter a cabeça no lugar e não têm paciência para esperar o corpo responder aos estímulos dos exercícios praticados. Tudo isso porque elas vêem nos anabolizantes um caminho mais curto para obter os músculos e as curvas tão desejadas e acabam ignorando todos os seus perigos e malefícios.

O que muitos não sabem é que esta “brincadeira” é séria e pode causar dependência psicológica e até um ataque cardíaco fulminante. Na opinião do cardiologista Paulo Celso Moreira, presidente da Regional de Marília da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) dentro de uma hierarquia saudável, não há milagres.

"O ideal é a pessoa fazer musculação e ter uma dieta adequada. Para que haja crescimento muscular, proteínas e carboidratos associados à alimentação oferecem maiores resultados dos treinos, mas isso sempre deve ser feito sob orientação competente e sem exageros", diz Dr. Moreira.

De acordo com.....

Leia o resto da matéria no link:
http://suadieta.uol.com.br/Materias.mvc/Ver/661