Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Anvisa proíbe venda da Caralluma em todo o paí


Utilizada como inibidor de apetite, a Caralluma Fimbriata não poderá ser mais comercializada no Brasil.

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgada ontem, 21, proíbe a fabricação, distribuição, manipulação, comércio e uso no território nacional.

A medida de suspensão de uso da Caralluma Fimbriata é diretamente dirigida à população, a quem a Anvisa recomenda que abandone o consumo desse produto. Segundo a Agência, a composição não foi analisada e que, por isso, são desconhecidos os efeitos adversos que podem trazer à saúde humana. Os profissionais da saúde não sabem o que o fitoterápico pode provocar no organismo.

Em Criciúma, o composto natural já atraía adeptos. Na Farmácia Ávila, cerca de cem frascos, cada um com 60 cápsulas, eram vendidos por mês. “Tudo começou na internet, onde ocorreu a maior divulgação e logo em seguida já recebemos clientes”, explicou a vendedora da Ávila, Michele Nunes. Desde ontem, após a determinação da Anvisa, a farmácia já suspendeu a venda dos produtos.

Saiba mais:
A Caralluma Fimbriata é um tipo de cacto encontrado naturalmente em regiões da Arábia, África, Índia, sul da Europa e Afeganistão. É uma planta muito conhecida entre as pessoas por suas propriedades medicinais, conhecida na Índia pelo nome de “famine food”, comida da fome, pois teria sido utilizada pelos povos nativos da região por séculos como supressor do apetite e da sede.

Redação/Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)

Fonte: http://www.portalsatc.com/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário