domingo, 19 de abril de 2009
Ir ou não ir à academia? Eis a questão!
Escrito por Marynês Pereira
Todos os dias milhares de pessoas acordam, tomam banho, café da manhã, entram no carro e ficam duas horas no trânsito na cidade de São Paulo, em direção ao trabalho! E a rotina se repete ao final do dia!
Horas desperdiçadas, estresse aumentado em uma atividade no mínimo insana que temos que enfrentar todos os dias, além é claro da poluição ambiental que ocasionamos ao nosso planeta.
E a falta de tempo para a família e o lazer? E as horas infindáveis em reuniões inúteis e demoradas? E pensar que todos nós temos as mesmas 24 horas por dia.
Mas e o que você faz das suas? E o que você faz da sua vida?
A resposta definirá o quanto você poderá ter uma vida melhor, mais saudável e sem restrições ou, uma vida dependente, com dores, entrevado em uma cama de hospital.
Os países de primeiro mundo são os que apresentam o maior índice percentual da população que pratica atividade física e isso significa que o acesso à informação propiciado pelos países de primeiro mundo deve fazer a diferença nas tomadas de decisão das pessoas e também, nas mudanças que as mesmas exercem sobre suas vidas. Lembrando que quanto mais pessoas exercitarem-se, menos os governos despenderão verbas e precisarão se preocupar com a saúde da população e mais poderão se dedicar às crianças carentes e à educação.
E é tão simples mudar essa realidade, pois, depende de cada um de nós…de um pequeno esforço e, claro, muita disciplina. Mas, isso não é problema, pois, disciplina é o diferencial das pessoas de sucesso.
Algumas dicas para você continuar a praticar atividade física e incentivar seus amigos:
1. Não pergunte: será que irei à academia hoje? Vá. Não é uma questão de opção e sim , de necessidade.É como tomar banho todos os dias e escovar os dentes. Fazer exercícios é uma questão de higiene física e mental!
2. Pare tudo o que está fazendo na hora da sua aula de ginástica. Continue depois, com muito mais disposição.
3. Esqueça o trânsito. Fique na academia até que o trânsito melhore.
4. Aproveite e faça amigos..assim, quando bater aquela preguiça, eles lhe incentivarão a continuar.
5. Esqueça os paradigmas sobre atividade física. Se você não tem tempo, faça apenas meia hora, 3 vezes por semana e será o suficiente…ou 15 minutos de esteira todos os dias…
6. Não deu para vir segunda? Nem terça? Nem quarta? Não tem problema… faça quinta, sexta e sábado e assim cumpriu sua meta de 3 vezes por semana. Esqueça os modelos tradicionais.
Então? Acho que agora você não tem mais desculpas para se cuidar! Afinal, você merece!
Direitos Autorais
www.educacaofisica.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário